fbpx

Experimente!!!

Sempre li que devemos nos permitir fazer algo novo com certa frequência, que deve-se conhecer um novo lugar pelo menos uma vez ao ano, etc. e tal! Essas frases vivem soltas por aí, especialmente nas redes sociais!

Porém esse é o tipo de coisa que se lê e se pensa ‘Ah, legal, uma hora vou fazer isso!’, mas acabamos nos acomodando, ficamos na zona de conforto (que de confortável geralmente não tem nada) e dessa maneira, com pouquíssima frequência realizamos coisas diferentes, dificilmente deixamos a rotina para realmente experienciar novas situações.

A maioria de nós têm medo de se jogar nas novidades! Parece ser tão mais fácil ficar lidando com aquilo que já conhecemos! Mesmo aquilo que não está lá estas coisas, que não está tão bom assim, tendemos a ir levando, pois já conhecemos todos os aspectos daquela situação, inclusive os negativos!

Mas um belo dia você desperta e resolve finalmente fazer diferente, resolve fazer algo novo! E ao realizar essa nova ação seu campo de visão se amplia consideravelmente! E então você é capaz de perceber que “você não sabe o que você não sabe”! Simples assim! Percebe que existe um universo além de onde sua vista alcança, e que se mantendo ali no seu mundinho, se mantendo naquela incomoda zona de conforto, você jamais será capaz de sonhar, jamais será capaz de crer que é possível alcançar o céu!

Tenho lutado muito comigo mesma e me permitido romper antigas crenças, especialmente aquelas que advém da falácia alheia, aquelas crenças impostas pela sociedade, e com esse permitir, tenho vivido novas experiências e tirado as minhas próprias conclusões sobre a vida! Essas experiências tem redimensionado consideravelmente meus horizontes, minha capacidade de sonhar, de acreditar em mim mesma!

Mas há que se ter um certo cuidado aí, pois somente viver coisas diferentes talvez não te leve a lugar nenhum, é preciso experimentar e refletir sobre o novo! É preciso confrontar o novo com o velho, é preciso colocar o olhar do coração, da alma sobre essas novas experimentações, e assim conseguir perceber o que de fato essa experiência te revelou! Quando conseguimos ver não só o visível das experiências, mas também o invisível, aí sim ocorre a chamada expansão da consciência! Sem isso, fatos se restringem a fatos!

E uma experiência não deve ser somente um fato novo ocorrido, mas também todo o sentimento, todo o aprendizado, toda a percepção advindas deste fato!

Seja capaz ver o invisível, seja capaz de se permitir novas experiências, seja capaz de evoluir com elas, seja capaz de ver o mundo com seus próprios olhos, guiados pela bússola do seu coração, através de um caminho de amor e respeito ao próximo, mas acima de tudo respeito à si mesmo! Seja capaz de tapar os ouvidos à tagarelice da sociedade, seja capaz de perceber que essa sociedade precisa de ajuda, e que a maneira de ajudar o outro é olhando primeiramente para si e encontrando seu propósito de vida, pois creio que se cada um de nós fossemos capaz de ouvir e viver a direção da nossa alma, a sociedade se curaria!

Sim, sou daquelas que acreditam no amor, e que o mundo ainda tem jeito! Que acredita no poder desse amor, e num futuro melhor para nossa humanidade!

Te convido a olhar pra dentro, se conectar com você, se conectar com o Universo, com a Natureza Divina de nosso Planeta, te convido a sair dessa famigerada zona de conforto, te convido a fazer diferente, a experimentar Viver!

Beijos de alma!

Namastê

Tati Goulart

4 thoughts on “Experimente!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *